quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Como eliminar as manchas de pele?



O post de hoje é para as pessoas que se sentem incomodadas com aquelas manchas na pele que aparecem sem nos darmos conta e que não saem por nada.

Usei o anticoncepcional Diane35 por mais de 10 anos. Indicado para problemas de pele e cabelo nunca pensei que pudessem provocar-me manchas na pele.

Pigmentasa
Numa visita à minha médica de família questionei sobre o assunto quando referi que queria trocar de método contraceptivo, por estar cansada de ser bombardeada a nível hormonal por tantos anos. E sim, a minha médica confirmou que a longo prazo a Diane35 pode provocar manchas de pele (melanomas).

Por recomendação de uma pessoa conhecida, resolvi experimentar a pomadinha ao lado - Pigmentasa.
Já noto muita diferença, o problema é que me esqueço de passar todos os dias. Deve-se aplicar à noite, antes de dormir, porque não podemos apanhar sol na pele, e pela manhã lava-se o rosto e aplica-se um creme com filtro solar. Pelo menos uma vez por semana é conveniente passar um esfoliante ou passar uma máscara no rosto para eliminar as células mortas e auxiliar no processo de clareamento da pele. E o filtro solar é para ser usado diariamente, seja de dia ou à noite, pois a luz artificial também é prejudicial.

Este tipo de manchas (melanomas) têm tendência a voltar a aparecer, por isso a utilização desta pomada é um tratamento constante. O ideal é fazer uso dela todos os invernos, e proteger sempre bem a pele dos raios solares de forma a evitar o reaparecimento. É a única forma de controlar.