segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Base para peles oleosas


Levei alguns anos para perceber que afinal a base que utilizava não era a mais indicada para o meu tipo de pele. Ou há dez anos atrás as bases eram todas iguais ou eu nunca percebi que havia diferenças.

Bem, para quem já leu outros posts meus já sabe que sofro com a oleosidade da pele. Mas na verdade comecei a procurar por outras bases porque comecei a ficar com sensibilidade a certos produtos cosméticos desde que comecei a ficar com quadros de rino-sinusite.

Foi assim que descobri as bases hipoalergénicas e oil free. 
E realmente para quem tem pele oleosa não há nada melhor.
Antes eu adorava usar as BB Cream, mas a verdade é que ainda não existe nenhuma no mercado indicada para peles oleosas. Gosto de usar bases que não dêem aquele efeito carregado de base, gosto que pareça uma pele naturalmente cuidada...

A minha escolha foi esta da Kiko, que faz exatamente o efeito de pele natural. Parece que tem pó de talco, a sensação é de pele seca desde a primeira passagem. Ao início haviam zonas da pele que ficavam craqueladas, até que alguém entendida em maquiagem explicou-me que no inverno mesmo as peles oleosas desidratam muito, principalmente a de pessoas com sinusite, e que devia hidratar bem a pele e passar a base logo de seguida. Realmente, problema resolvido ;-)


Base Kiko

É claro que ao longo do dia, a oleosidade da pele se vai revelando, mas a pele ainda assim não fica gordurosa e não aparecem borbulhas como acontece com as bases à base de óleo.

Este blush da Kiko também tem uma cor giríssima para o inverno :-)