terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Como acabar com a acne e a oleosidade da pele de vez ;-)



Há anos que sofro com este problema. Excesso de oleosidade na zona T e poros dilatados. Usei imensos produtos. Sabonetes líquidos próprios para pele oleosa, sabonetes e máscaras de argila, loções adstringentes, cremes específicos para diminuir a oleosidade. E nada. Nenhuma marca conseguiu cumprir o que prometia. Acabei por desistir. deixei de usar tudo o que usava. Até mesmo os sabonetes próprios. Passei a usar os sabonetes líquidos normais para lavar o rosto.

No entanto, fiz durante muitos anos uso da pílula Diane 35, e resolvi colocar há cerca de seis meses o implante anticoncepcional no braço. Noto agora que a minha pele na zona T possui ainda mais oleosidade e que por sua vez os meus poros estão mais dilatados, propiciando mais cravos. É, a Diane 35 é ótima para o cabelo e para a pele, mas é uma bomba hormonal, e agora com 31 anos não podia continuar a usá-la. Resolvi procurar alguma solução.

Ao assistir alguns vídeos no Youtube, encontrei quem falasse no Brasil sobre os efeitos do Adapaleno em conjunto com o Peróxido de Benzoílo. Resolvi procurar nas farmácias aqui em Portugal. E encontrei este gel com as mesmas composições. Não é barato. Até tive um choque porque no Brasil parece que o preço anda à volta dos 6 reais. Aqui em Portugal este gel custa 35€.

Contudo, parece que este produtinho faz o que promete. E se assim for, o dinheiro gasto foi um investimento e tanto perto do que já gastei com todos os produtos que já experimentei ao longo de 10 anos e que não trouxeram resultados.

É que hoje é só o terceiro dia que utilizei e noto os meus poros muito menos dilatados. Alguns já fecharam mesmo. E no queixo já não sinto oleosidade. Persiste ainda no nariz e na testa, mas bem menos do que antes. Este gel é aplicado à noite, apenas nas áreas necessárias. A pele não pode apanhar com sol ou luz artificial, porque este gel tem ácido, em pouca proporção, mas por isso deve ser aplicado quando vamos dormir. De manhã lava-se o rosto normalmente e aplica-se um filtro solar.

Acabar com oleosidade da pele

Ainda não sei por quanto tempo se deve passar o gel. Mas vou notando os efeitos e quando a pele começar a ressecar dou um descanso para ver como reage sem a aplicação do gel. Até porque este produto provoca um efeito de descamação, mas claro quando a pele começa a ressecar. Hoje de manhã notei que o meu queixo já tinha uma ligeira descamação mas passei o hidratante e pronto, nem sinal. Como há zonas do rosto mais oleosas que outras, vou deixando de aplicar quando as mesmas já estiverem com boa tez.

Acabar com oleosidade da pele

Os resultados:




Dia 26/01


Após uma semana de uso do Epiduo, quase não tenho pontos negros no nariz que era a zona mais crítica ;-) E a oleosidade reduziu bastante ;-)
Hoje vou fazer uma pausa e passar um pouco de hidratante pois algumas zonas estão um pouco ressequidas, mas amanhã vou continuar a passar. Alguns poros já não estão tão dilatados, outros fecharam mesmo, mas o que quero é que todos se fechem ;-D então vou continuar a usar...
Daqui a uma semana faço nova postagem.


Dia 20/02


Como tem estado demasiado frio nestas últimas semanas aqui em Lisboa, (3, 4 graus) a pele fica sempre mais ressequida e como este gel faz a pele descamar depois de algumas utilizações não tenho conseguido usar todos os dias porque depois não consigo usar base :-p
Mas depois de algumas utilizações o que sinto é que a oleosidade reduziu em cerca de 70%.
Tenho utilizado no máximo 4 dias e faço uma pausa de 3 ou 4 dias e a pele mantém-se.
Parece-me que é um produto não para utilizar todos os dias, porque eu pelo menos não gosto de ter a pele a descamar,  mas que utilizando com moderação dá para reduzir muito a oleosidade para além de eliminar e impedir o reaparecimento dos pontos negros ou cravinhos. Sinto uma diferença brutal ao fim do dia quando lavo o rosto, antes sem utilizar este produto sentia a necessidade de passar um esfoliante e agora já não ;-) a pele já não tem aquela gordura na zona T ;-)