quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Como renovar azulejos - de forma prática, rápida e económica ;-)

Como dar nova vida aos azulejos sem gastar muito dinheiro


Ultimamente não consigo parar de pensar em remodelações e no reaproveitamento de materiais.
Não sei, mas deve ser para abstrair a mente de assuntos mais sérios ;-p

Bom, há uns meses que venho pensando em remodelar a casa de banho, afinal a casa está tão gira e o wc é o espaço abandonado da casa. Não pode ser!

O meu namorado cada vez que me houve falar em obras cá em casa olha-me de soslaio, 
tal foi o susto que tivemos com as obras no ano passado. E foi, parecia que não íamos conseguir terminar.

Como estou em altura de contenção de despesas, a ideia mais prática e económica que me ocorreu foi pintar os azulejos da casa de banho e depois claro, criar alguns artigos com materiais reciclados. Reaproveitar é a palavra de ordem ;-)

Resolvi pesquisar quais as opções de tintas e descobri que já não é necessário passar um primário previamente. Já existem soluções no mercado que não exigem mais esse procedimento. 
O que achei fantástico, porque é menos trabalho e menos dinheiro.


Partilho convosco as opções que encontrei no AKI



Não existiam opções de cores muito variadas.
 Nesta marca, para além deste azul e deste beringela havia branco e cinza claro.
e noutra marca que verão mais abaixo havia também em bege e em verde claro.
Mas claro pode ser que existam mais opções de cores em outras lojas.







Acho que sou capaz de optar por um tom mais suave, como este "beige arena". 
Apesar de a casa de banho ser espaçosa, quero que fique clean. 
Por isso talvez o melhor seja optar depois por artigos com cores fortes para dar cor ao espaço.






Aguaplast é a solução para cobrir buracos e fissuras. 
Existe esta opção em pó, por apenas 2,59€, ou a solução já pronta.
Em pó sai sempre mais barato e apesar de querer cobrir muitos buracos 
esta caixinha é suficiente e ainda vai sobrar de certeza....




Pronto, talvez sejam invenções a mais, mas depois que vi esta tinta fiquei 
com tentação de cobrir a louça sanitária também ;-)
Infelizmente acabei por não tirar foto ao preço, mas logo que possa complemento o post.


Agora só falta mesmo tomar coragem.
É preciso limpar muito bem as superfícies que se pretende pintar.
No meu caso vai ser necessário pintar o teto do wc também.

Tenho que tirar as medidas da área para ver quanto de tinta irei necessitar e criar coragem ;-)