segunda-feira, 19 de setembro de 2016

DY - De volta às aulas - Reciclagem

Reciclando material escolar

padrões em papel

Vou para o 2º ano da minha licenciatura...
O dossier do ano passado já estava estragadinho e não me apetecia gastar dinheiro.
Para além disso, a idéia de consumir coisas novas e produzir mais lixo é algo que 
me vem incomodando. 

Até que numa voltinha a uma loja do chinês encontrei estes lindos papéis com variados padrões.
E lembrei de um dossier velho, de plástico, que ia para o lixo no meu trabalho, 
se não trouxesse para casa.
O dossier é branco mas tem uma película transparente que permite colocar uma capa.

material escolar reciclado

Voilà!! Ficou gorgeousssssssss

Amei!

material escolar rosa

Na parte de trás coloquei outro padrão, para não ficar repetitivo.


Nas extremidades coloquei estas proteções metálicas em dourado, que mandei 
vir do Ebay no ano passado. 
Não é que precise porque o dossier é todo de plástico, só para dar algum charme.

Definitivamente estes são os melhores dossiers, duram uma eternidade e 
permitem trocar-se os padrões com facilidade.

Não sei aonde se vendem, mas que existem, existem!

lata decorativa

Esta latinha não resisti.
Foi no chinês, claro. 2€.

E a mensagem vem a calhar, é para eu ler todos os dias...
Don't worry...

porta canetas dourado

Como estava inspirada, e ando numa onda de guardar frasquinhos, latinhas e embalagens, lembrei desta latinha de salsinhas para fazer um porta canetas. 

Sendo que tenho um coração prateado devia ter escolhido uma lata prateada, mas
depois troco pois ainda preciso comprar uma pistola de cola quente para terminar.



Quando tiver a pistola de cola quente os meus frasquinhos e embalagens que se cuidem!
Vão todos passar a ter utilidade.


Não é preciso gastar muito dinheiro para criar objetos giros de decoração e a vantagem 
é que ficam personalizados ao nosso estilo.

Gostam? ;-*