terça-feira, 20 de setembro de 2016

Remodelação no WC - Office ;-p

parede às riscas preto e cinza

No ano passado reformei um wc - lavabo, aqui de casa, para fazer de escritório.
Para conseguir colocar papel de parede sobre os azulejos acabei por
 revestir as paredes com contraplacado.

Foi uma maneira rápida de resolver o problema dos azulejos.
A questão é que entretanto acabei por desenvolver um quadro de rino-sinusite, 
praticamente crónica e o cheiro da madeira do contraplacado mesmo 
com o papel de parede por cima se fazia sentir.

Levei muito tempo para perceber porque sentia tanta zonzeira e dor de cabeça 
aos fins de semana... 

Pois, é que eu passava os fins de semana dentro da minha Box, estudando...

Passado um ano, esperei as férias da faculdade para arrancar tudo.


parede às riscas bege e castanho marrom

Assim era como estava antes, após a primeira remodelação.
Podem ver aqui neste post que fiz no ano passado:
http://mariadeferro.blogspot.pt/2015/10/decoracao-wc-transformado-em-escritorio.html

como revestir azulejo

Bem, depois de arrancar todo o contraplacado, foi um longo trabalho, 
passei massa de acabamento em gesso por cima de todos os azulejos.
Foi um trabalho que fiz por partes, esperava secar uma parede até poder passar na seguinte
porque senão acabava por estragar o trabalho com a espátula...
Não tenho técnica nenhuma, aliás, dou o mérito a quem o sabe fazer porque não acho
uma tarefa simples, mas como o objetivo era revestir com papel de parede não precisava 
de um acabamento perfeito. Assim com paciência lá consegui ;-)

parede às riscas preto e cinza

escritório em banheiro casa de banho wc

O papel de parede custou apenas 11€ no AKI.
E apesar do espaço ser pequeno foram necessários dois rolos de 10m x 0,53cm.
Parece preto e branco, mas tem alguma pigmentação cinza nas riscas mais claras.


parede riscas preto e branco


decoração de escritório

A prateleira e o suporte foram comprados, também, no AKI.
Pensei em pintá-los, mas agora gosto de ver este contraste.

estante livros

A estante é do IKEA e custou apenas 35€.


Adorei o resultado final ;-)
Não tenho vontade de sair do meu escritório ;-)

Acho até que ficou mais bonito do que anteriormente.
E vocês o que acham?