segunda-feira, 20 de março de 2017

Panqueca de cenoura | rápido e saudável


Quem me segue aqui no blog sabe que eu não gosto de ficar presa à quantidade dos ingredientes, é tudo de olho. E dá sempre certo. É uma questão de vermos o ponto certo. A consistência.

Para mim as receitas têm de ser práticas, rápidas e saudáveis. Não gosto de ficar muito tempo presa à cozinha. Tem de ser pa-pum. Está feito. 😏

Assim a quantidade vai depender de quantas panquecas você vai querer fazer, do tamanho, espessura, etc. Eu fiz bem espessa porque basicamente foi o meu jantar, então tinha de ser uma quantidade generosa para me sustentar.



O que vai precisar:

Cenouras 
Farinha
Ovos

Recheie a gosto
Com o que houver!


Como fazer:


Basicamente é descascar as cenouras e colocar no triturador, acrescentar os ovos 
e a farinha e temperar com sal. Eu fiz duas panquecas assim espessas então coloquei 2 ovos.

Guie-se pela consistência, não deve ficar líquida nem consistente demais, 
portanto vá acrescentando a farinha e os ovos até dar "liga"

Para o recheio usei apenas uma lata de atum, refoguei com alho, cebola e salsa.
Para a próxima ao invés de usar farinha vou colocar queijo ralado,
como não tinha na hora teve de ser assim, mas acho que o queijo deve dar "liga" e 
é bem mais saudável 💗