terça-feira, 16 de maio de 2017

Vencedor do Festival da Canção. O culpado é Salvador!

O fim do semestre na faculdade tem me retirado a disponibilidade para escrever,
mas hoje já não consigo mais conter-me.

O culpado é Salvador...

Para quem não conhece este jovem, chama-se Salvador Sobral e ganhou esta semana o 
Festival Eurovisão da Canção 2017 - festival europeu. A composição da letra é da autoria de 
Luísa Sobral, irmã e também cantora. 




Estou rendida, toda a minha alma latino-lusitana.


A interpretação de Salvador é simplesmente divinal. Toda a sua alma é música. Arte pura! 
Alma pura! Salvador nunca mais será o mesmo. Nós, nunca mais seremos os mesmos. 
Sua forma de cantar transcende a sua própria alma, talvez nem ele se dê conta, tamanha a 
sua simplicidade.

Amo Caetano Veloso, Chico Buarque... Para mim, Salvador está ao mesmo nível e traz algo
 para lá do que possamos explicar! Estou rendida, toda a minha alma latino-lusitana.




Adorei o acústico... divinal também!




Um poema de Fernando Pessoa...


A humanidade de cada um de nós está para lá da imagem!


Muitas foram as pessoas que teceram críticas pela sua imagem, o que me irrita profundamente.
Que as pessoas continuem a julgar pelas aparências. Que tudo se resuma simplesmente a
isso em nossa sociedade. Imagem. A humanidade de cada um de nós está para lá disso.

Salvador possui um problema no coração e precisa de um transplante, motivo pelo qual usa
camisas largas para que não se veja o aparelho que ele tem de utilizar. E ao contrário de muitos
 não se vitimiza. Quer ser reconhecido pelo músico que é e não pelo seu problema de saúde. 

Admiro a sua postura, completamente alheio às críticas. Completamente alheio ao mundo.
Submerso apenas no que lhe dá prazer na vida. A música.




Esta música penso que é de um compositor brasileiro. Alguém me confirma?