SOBRE


Sou brasileira. Mas vivo em Portugal há 15 anos. Vim em miúda. Perdi muitas coisas. O sotaque. A forma de vestir. Os hábitos. Alguma vida. Perdi o hábito de sentir-me brasileirinha. Ganhei muitas coisas. Um novo sotaque. Uma nova forma de vestir. E de vestir a vida. Uma nova vida. Outras cores. Outras fragrâncias. Uma nova portuguesinha.
Sinto-me desta terra. Já estranho as minhas entranhas. Mas tenho o coração protegido. Sei ao que vim.

Acredito que nada é por acaso. E que o mundo nos move. Nos desloca. À medida das nossas missões e dos nossos aprendizados. Muitas foram as idas e vindas, Brasil - Portugal. Muitos têm sido os ensinamentos.

Os últimos anos têm sido de profundo mergulho no auto-conhecimento. Descobri-me. Descobri que todas as minhas loucuras não eram afinal loucura nenhuma. Que para tudo há uma resposta. Só precisamos de olhar para dentro de nós.

Fiz um ano de Letras-Português e um ano de Comunicação Social. Por motivos diversos não concluí. A vida sabe para onde nos desloca. Deslocou-me. Várias vezes. Neste momento estou a licenciar-me em Relações Internacionais, já muito perto de concluir. Descobri aqui um novo caminho. Que me mantém mais perto da humanidade e desumanidade de cada um.

Este blog surgiu pelo meu eterno gosto em escrever. E expandiu-se. Com a vontade de partilhar as minhas viagens, os meus projetos DIY com reciclagem de materiais, poupando o meio ambiente, e com as minhas eternas sagas a nível de saúde, pelas minhas alergias alimentares e pela incessante busca por uma vida mais equilibrada a todos os níveis, físico e energético.



Contato: mariadeferro@outlook.pt